Reichembach alerta sobre a chegada de sementes não solicitadas em encomendas vindas da China

Deputado utilizou a sessão remota da Assembleia Legislativa para tratar do assunto Da Assessoria – Na tarde de terça-feira, 06,

Deputado utilizou a sessão remota da Assembleia Legislativa para tratar do assunto

Da Assessoria – Na tarde de terça-feira, 06, o deputado Reichembach utilizou o horário da liderança do PSC na sessão remota da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) para prestar sua homenagem pelo falecimento do Frei Policarpo, em Pato Branco, no último domingo.

“Meus pais tinham muita fé no Frei Policarpo, eram ouvintes assíduos através da Rádio Celinauta, por isso tenho essa lembrança de criança, e de sua oração tão conhecida, a Oração pela Saúde. Uma perda muito grande para o Sudoeste e para o Paraná”, afirma Reichembach.

Outro assunto abordado pelo deputado foi o projeto de lei que altera alguns critérios para a eleição dos diretores das escolas estaduais. Reichembach apoia o projeto e diz que é preciso modernizar os processos. “A grande maioria dos diretores faz um trabalho exemplar, porém precisamos aprimorar. A obrigatoriedade de um curso de gestão, a maior avaliação do desempenho dos diretores e a participação mais direta do Conselho Escolar será muito importante”, ressalta.

Também durante o pronunciamento, o deputado manifestou preocupação pela chegada de sementes não solicitadas em encomendas da China, que vem causando estranheza em todo país. Para Reichembach, que é líder do Bloco Agropecuário na Alep, a situação serve de alerta. “Esse assunto precisa ser difundido, pois pessoas desavisadas podem manusear e plantar estas sementes, abrindo a possibilidade de doenças e pragas se espalharem pela nossa produção agrícola”, ressalta. Até o momento, autoridades afirmam que 26 pacotes já foram recebidos só no Paraná.

O Ministério da Agricultura (MAPA) orienta que quem receber as sementes não solicitadas ligue para (41) 3361-4000, entre em contato pelo e-mail [email protected], ou entregue pessoalmente em alguma unidade do MAPA no Paraná.

Fonte: PP News