SENADOR ÁLVARO DIAS RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO DE CAPANEMA, PLANALTO E PÉROLA D’OESTE

O senador Álvaro Fernandes Dias recebeu, no dia 15 de outubro, título de Cidadão Honorário. A homenagem foi feita pelas

O senador Álvaro Fernandes Dias recebeu, no dia 15 de outubro, título de Cidadão Honorário. A homenagem foi feita pelas Câmaras Municipais de Capanema, Planalto, Pérola D’Oeste, Santo Antônio do Sudoeste, Realeza, Pranchita, Barracão, Bom Jesus do Sul e Manfrinópolis.

O ato é em consideração aos trabalhos no Sudoeste do Paraná, principalmente na causa da reabertura da Estrada-Parque Caminho do Colono.

A entrega do título foi no Clube CRAC de Capanema às 11h do dia 15 de outubro.
O evento contou com o vice-presidente da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop) e prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana, juntamente com demais prefeitos da região, onde participaram da entrega de títulos de cidadão honorário dos municípios de Capanema, Planalto, Pérola do Oeste, Santo Antônio do Sudoeste, Realeza, Ampére, Pranchita, Bom Jesus do Sul e Manfrinópolis ao senador Álvaro Dias.
Os títulos foram aprovados pelas respectivas Câmaras Municipais, com o aval dos prefeitos, em alusão ao engajamento do senador pela reabertura da Estrada do Colono, entre Capanema e Serranópolis do Iguaçu.
“É bom dizer que as autoridades distantes daqui, os ambientalistas, que estão também distantes e são radicais, esses não preservam. Mas, o nosso povo aqui preserva”, ressaltou Álvaro Dias. Para o senador, ainda, “a estrada fechada é um convite à depredação. A estrada aberta é um estímulo à preservação”.
O Projeto de Lei 7123/2010, de autoria do ex-deputado federal Assis do Couto – conforme lembrado pelo senador Álvaro Dias – está em tramitação nas comissões temáticas do Senado, e, como já foi aprovado pela Câmara dos Deputados, deve ir à sanção presidencial caso obtenha a aprovação dos senadores. Pelo projeto, a antiga Estrada do Colono será transformada em Estrada Ecológica, com um rigoroso plano para a preservação da fauna e flora no trajeto.
Para o Prefeito anfitrião Américo Bellé “Esses títulos de cidadão honorário é um reconhecimento ao trabalho do senador Álvaro Dias pelos municípios da fronteira e, também, uma forma de dar maior visibilidade à luta encampada pelo senador na reabertura da Estrada do Colono”, elogiou o prefeito de Capanema, Américo Bellé.
O Presidente da Câmara de Vereadores de Capanema Pibe o anfitrião do evento nos relatou: “que hoje é um dia muito especial para nós capanemenses e da região parte do sudoeste do Paraná, onde o Senador está sempre nos ajudando na questão da Estrada Parque, nada mais justo que condecorar todas essas ações dele com o Título de Cidadão Honorário”. Palavras do Presidente anfitrião Pibe.
Na mesa de honra, também estiveram os prefeitos Disnei Luquini (Ampére), Luiz Carlos Boni (Planalto), Edsom Bagetti (Pérola do Oeste), Ricardo Ortiña (Santo Antônio do Sudoeste), Eloir Lange (Pranchita), Hélio Surdi (Bom Jesus do Sul) e Fátima Pegoraro (Manfrinópolis), bem como, o vice-prefeito de Realeza, Moacyr Oldra que representou o prefeito Paulo Casaril.
O Senador emocionadíssimo falou para a Redação do jornal O Trombeta que foi: “uma sexta-feira muito emocionante! Obrigado a todos que estiveram presentes na cerimônia de entrega do título de Cidadão Honorário e que prestigiaram a Moção de Aplausos para mim , realizada por nove cidades do sudoeste do Paraná, em Capanema, O reconhecimento e apoio da população paranaense nos estimula a seguir em frente lutando por um Brasil mais justo, honrado e digno. Palavras não são suficientes para expressarmos nosso agradecimento por tanto carinho, consideração e respeito! Por isso, quero que vocês possam sentir o quanto a homenagem foi emocionante e inesquecível, para este Senador da Republica”. Relatou o Senador Álvaro Dias.