Cascavel aumenta restrições contra o coronavírus a partir de segunda-feira (15)

Haverá fechamento completo no sábado (20) e no domingo (21). Será permitida apenas a abertura de hospitais, farmácias e laboratórios.

A Prefeitura de Cascavel, no oeste do Paraná, aumentou as restrições na cidade por causa da pandemia do novo coronavírus.

O decreto começa a valer a partir de segunda-feira (15). 

De acordo com a administração municipal, a medida foi definida com base nos apontamentos e análise do comitê de crise do gabinete da prefeitura e atende recomendações do Centro de Operações de Emergências (COE).

15ª morte confirmada

A 15ª morte causada pela Covid-19 foi confirmada neste domingo (14) pela Prefeitura de Cascavel. A vítima é uma mulher de 77 anos, que morreu na quinta-feira (11). 

O resultado positivo saiu depois da morte da idosa. Ela começou a ter sintomas em 4 de junho e foi internada no dia 7 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Brasília. A paciente tinha histórico de doença cardiovascular, conforme a administração municipal.

Veja as medidas restritivas:

Toque de recolher às 20 horas
– Exceção do toque de recolher para hospitais, farmácias e laboratórios

Comércio e serviços em geral poderão funcionar de segunda a sexta-feira das 9h30 às 17h30
– Exceção aos mercados, bares, lanchonetes e postos de combustíveis que poderão permanecer até as 19h
– Exceção às panificadoras que poderão abrir entre as 6h e 19h
– Exceção aos restaurantes e food truck que poderão atender por delivery até as 22 horas

Ficam suspensas as gratuidades no transporte coletivo, e o serviço funcionará com tabela especial de horários, com início às 6h e encerramento às 19h
– Exceto pessoa com deficiência

Haverá fechamento completo no sábado (20) e no domingo (21). Será permitida apenas a abertura de hospitais, farmácias e laboratórios