Enfermeira da Penitenciária de Francisco Beltrão fala sobre os números de Covid-19 na unidade

A enfermeira chefe da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, Maria Tereza Techy, participou do programa Plantão Policial 2ª Edição da

A enfermeira chefe da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, Maria Tereza Techy, participou do programa Plantão Policial 2ª Edição da Rádio Educadora com Luiz Carlos Maciel, na tarde desta quarta-feira (04), onde apresentou alguns números referentes a situação do Covid-19 no sistema prisional.

Maria Tereza explicou amplamente como funciona a entrada de presos na penitenciária, onde todos passam por uma triagem obrigatória, ficam 30 dias isolados, onde são feitos todos os exames necessários até que sejam liberados para as galerias e celas.

PUBLICIDADE

Os presos com doenças crônicas ficam isolados e recebem acompanhamento diário com o médico da unidade prisional.

A Penitenciária mantém em média 1.200 presos neste período de Covid foram detectados 33 casos de presos, incluindo a cadeia pública da 19ª SDP com dois óbitos.

Dos servidores, 35 testaram positivo, sendo 27 da PEFB e 08 de outras unidades, mas que já estão fora da quarentena. No período, foram realizados 241 testes.

Segundo Maria Teresa, a situação no sistema prisional está totalmente sob controle.

Dos presos na PEFB que recebem acompanhamento especial a maioria são idosos e 19 são diabéticos, 263 hipertensos, 28 tem hepatite e 10 HIV. Além destes 68 presos recebem acompanhamento psiquiátrico.

Maria Teresa, disse ainda que a direção (Marcos Andrade e Márcio Iansen), e os agentes trabalham em consonância por isso se consegue manter a eficiência no trabalho da PEFB, contando com a dedicação de sua equipe de enfermaria.

Ela complementou dizendo “somos um Posto de Saúde dentro de uma unidade prisional”.

Fonte PP News.