Lúdica e criativa: MAC Paraná promove oficina de beyblades na Quarta Pública
A ação, gratuita e aberta ao público, oferece uma experiência que une criatividade e ludicidade, incentivando a criação de beyblades
A ação, gratuita e aberta ao público, oferece uma experiência que une criatividade e ludicidade, incentivando a criação de beyblades personalizadas.
O Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC Paraná) promove mais uma atividade na Quarta Pública. Com o artista visual Akhan, a oficina “Brincar e o fazer artístico: produção de beyblade” acontece nesta quarta-feira (9), das 14h às 16h. A ação, gratuita e aberta ao público, oferece uma experiência que une criatividade e ludicidade, incentivando a criação de beyblades personalizadas.
Utilizando materiais reciclados e técnicas artesanais, os participantes serão estimulados a explorar diferentes formas, cores e movimentos, transformando esse brinquedo popular em uma obra única. A oficina promove a compreensão do fazer artístico como algo acessível e divertido, despertando o olhar criativo ao mesmo tempo em que se resgata a essência do brincar colaborativo e espontâneo.
ARTISTA – Akhan, nome artístico de Robert Rodrigues, investiga a identidade e a experiência preta por meio do desenho. O artista tem trabalhos em exibição na mostra “Coletiva”, do MAC Paraná e é estudante de Licenciatura em Artes Visuais pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar).
QUARTAS PÚBLICAS – O MAC Paraná, que ocupa duas salas no Museu Oscar Niemeyer (MON), oferece atividades interativas ao público como parte do programa Quarta Pública, sempre às quartas-feiras com entrada gratuita.
O público é convidado a enviar propostas de workshops, palestras, oficinas interativas ou projetos de arte para integrar as Quartas Públicas da Sala Aberta do MAC Paraná. As propostas podem ser encaminhadas para o e-mail [email protected].(AEDN).