Parque Nacional do Iguaçu completa 80 anos de criação

Cartão-postal do Brasil, unidade de conservação no Paraná também é referência na preservação da onça-pintada, espécie ameaçada de extinção.

O Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná, completa na quinta-feira (10), 80 anos de criação. Um dos principais atrativos turísticos do país, a unidade de conservação que abriga as Cataratas do Iguaçu, também é referência na preservação da onça-pintada, espécie ameaçada de extinção.

À tarde foi  inaugurado o Bosque Memórias Vivas, próximo à Trilha das Cataratas. O local será reservado para o plantio de mudas de árvores nativas por trabalhadores com mais de dez anos de atividades no parque.

“Conseguimos potencializar os ganhos ambientais e melhorar a qualidade dos nossos serviços aos visitantes. O resultado é fruto de muito trabalho diário das pessoas que vivem o Parque Nacional do Iguaçu todos os dias. Todos juntos fazemos este resultado”, destacou em nota o chefe da reserva, Ivan Baptiston.

Entre os últimos resultados alcançados estão o recorde anual de visitação em 2018, quando cerca de 1,9 milhão de pessoas passaram pelo parque, e o aumento nos últimos cinco anos de 70% no número de onças-pintadas vivendo na reserva.