Sicredi Fronteiras comemora 30 anos doando 60 mil máscaras reutilizáveis

    A cooperativa Sicredi Fronteiras PR/SC/SP completará 30 anos em dezembro de 2020. Para celebrar este momento, foram pensadas diversas

   

A cooperativa Sicredi Fronteiras PR/SC/SP completará 30 anos em dezembro de 2020. Para celebrar este momento, foram pensadas diversas ações para contemplar e valorizar o associado que acompanhou e confiou na cooperativa durante toda essa trajetória. 

“Há 30 anos transformando sonhos em realidade”. Esse é o slogan da campanha de aniversário. Porém, devido a abrupta mudança social e econômica no Brasil e no mundo, a cooperativa decidiu repensar e redirecionar toda a campanha. 

Por isso, objetivando o bem-estar não somente dos colaboradores e associados e sim da sociedade em geral, a Sicredi Fronteiras PR/SC/SP irá doar 60 mil máscaras reutilizáveis. As máscaras estarão disponíveis nas agências durante os próximos dias.

Por que a doação de máscaras? 

O uso de máscaras de proteção facial é uma medida importante de proteção para evitar a infecção do novo coronarívus (COVID-19). Elas têm um efeito benéfico no controle da epidemia: impedem que pessoas infectadas levem o vírus adiante. Com a boca e o nariz cobertos, os fluídos dessas pessoas não entram em contato com outras pessoas ou objetos, limitando o espalhamento da doença.
Deste modo, com a ampliação da pandemia, essa atitude passou a ser tratada como políticas públicas de prefeituras e governos estaduais, com regras recomendando ou até mesmo obrigando a adoção deste recurso de prevenção contra a doença. Isso acabou resultando na escassez de máscaras para venda. 

De acordo com o Presidente da cooperativa, José César Wunsch, a Sicredi Fronteiras deseja com a doação de máscaras reforçar o seu principal objetivo: auxiliar e transformar as comunidades onde atua. 

“Sempre falamos que temos como principal objetivo transformar as comunidades onde atuamos. Não poderíamos comemorar o aniversário da cooperativa de outra maneira a não ser auxiliando a população que confia em nossos serviços. Somos uma instituição financeira e prezamos pelo retorno do crescimento econômico, para isso, as pessoas necessitam em primeiro lugar estarem saudáveis e continuarem tomando os cuidados necessários para a prevenção de doenças, principalmente a COVID-19. Desta maneira, percebemos que o uso de máscaras será indispensável por um longo tempo, agora e após a retomada completa das atividades”, afirma o presidente.

Lembre-se: a máscara precisa ser individual. Não pode ser dividida com ninguém, nem mesmo com pessoas que moram com você.