Sicredi registra aumento de 90% em novos usuários do aplicativo para acessar serviços bancários
Com as restrições de movimentação nas agências, associados da instituição financeira cooperativa estão acessando mais os canais onlineAs medidas preventivas
Com as restrições de movimentação nas agências, associados da instituição financeira cooperativa estão acessando mais os canais online
As medidas preventivas contra o novo coronavírus modificaram a rotina dentro das instituições financeiras em todo o mundo. Os atendimentos presenciais não acontecem na mesma frequência, o que alavancou a popularidade das plataformas que antes estavam em segundo plano: os aplicativos.
No último mês, o Sicredi, primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, que tem mais de 4,5 milhões de associados, registrou um aumento de 90% no número de novos usuários no aplicativo. Já o internet banking registrou um aumento de 73% no volume de acessos, em relação a um período normal.
Segundo o gerente de Desenvolvimento de Negócios da Central Sicredi PR/SP/RJ, Jairson Belisario, aplicativos e outros canais fornecidos pela instituição financeira trazem a solução bancária para as mãos do usuário. “Em um momento que pede isolamento social, destacamos as possibilidades que trazem conforto e comodidade, para que o nosso associado tenha acesso aos seus serviços sem sair de casa. É a praticidade e mobilidade de resolver as demandas quando e onde quiser”, explica.
Entre os serviços que podem ser acessados pelos associados estão a quase totalidade das movimentações financeiras, como consulta de saldos e extratos; consulta à fatura do cartão de crédito; transferências e pagamentos com a câmera do celular; gerenciamento de investimentos; consulta de limite de crédito; simulação e contratação de financiamento; recarga de celular; geração de código para saque sem cartão nos caixas eletrônicos, inclusão de contas em débito automático e débito direto autorizado, entre outras praticidades.
Aplicativo Sicredi Conecta auxilia vendas de comerciantes a potenciais clientes
Outra plataforma digital que tem feito sucesso em meio à pandemia é o recém-lançado Sicredi Conecta, aplicativo que permite que os associados anunciem e vendam produtos e serviços entre si. Desenvolvido pela startup Hallo, a ferramenta tem sido uma alternativa para manter a operação de empresas em andamento e para pessoas que querem adquirir e comercializar produtos e serviços sem sair de casa, de forma segura e por meio das facilidades de pagamento oferecidas pelo Sicredi.
“Trouxemos opções que facilitam a vida de empreendedores e potenciais clientes, conectando as pessoas e fazendo a economia girar de forma segura, num momento em que a orientação principal é evitar contato direto. A tecnologia é nossa aliada e estamos dando todo o suporte para que os associados não fiquem desamparados neste período”, destaca o gerente de Comunicação e Marketing da Central Sicredi PR/SP/RJ, Rogerio Leal.
Desde que o Sicredi Conecta foi implantado, em 2019, o app contabiliza mais de 11 mil usuários e 3,5 mil publicações. É, atualmente, utilizado por cooperativas de crédito do Sicredi em 13 estados: Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.