UFPR DEFINE NOVAS DATAS DO VESTIBULAR 2020/2021

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio da presidente em exercício

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio da presidente em exercício Graciela Ines Bolzón de Muniz, definiu as novas datas do Processo Seletivo 2020/2021. A prova objetiva (1ª fase) será realizada no dia 28 de fevereiro de 2021. Já a segunda etapa, composta por redação e discursivas, acontecerá nos dias 18 e 19 de abril, respectivamente. O lançamento do edital e prazo de inscrição serão divulgados posteriormente.

As novas datas foram definidas em decorrência da pandemia de Covid-19, seguindo recomendações da Comissão de Acompanhamento e Controle de Propagação do Coronavírus na UFPR e levando em conta estudo realizado pelo Núcleo de Concursos (NC) da UFPR que considerou as datas disponíveis nos primeiros meses de 2021 e a preocupação de não restringir a possibilidade de os candidatos disporem de mais opções de ingresso no Ensino Superior. Contribuiu, ainda, para a deliberação, a manifestação do pró-reitor de Graduação e Educação Profissional da UFPR, Eduardo Salles de Oliveira Barra, que apresenta justificativas demonstrando a inviabilidade de manutenção da data aprovada em maio (10 de janeiro), em ofício enviado ao Conselho.

Fonte: Portal Bem Paraná