Alagamento no CT Parque Gigante faz Inter transferir treino para o Beira-Rio
Campos e estacionamento do complexo acabaram alagados em razão do avanço das águas do Guaíba. As enchentes que assolam o
Campos e estacionamento do complexo acabaram alagados em razão do avanço das águas do Guaíba.
As enchentes que assolam o Rio Grande do Sul interferiram o planejamento do Inter. O grupo de Eduardo Coudet ficou impossibilitado de realizar o trabalho na manhã desta terça-feira no Centro de Treinamentos do Parque Gigante e transferiu o treinamento para o Beira-Rio.
O avanço das águas do Guaíba alagou um dos campos do complexo em quase sua totalidade e ocupou quase a metade do outro, além de invadir o estacionamento. Fotos divulgadas pelo próprio clube mostram a situação dos campos
Porto Alegre tem sofrido com a pressão da água. A Defesa Civil informou que, no Cais da Mauá, o nível do Guaíba atingiu a 3,45m às 8h55 desta terça-feira, superando a cota de inundação de 3 metros.
Os temporais que atingiram o Rio Grande do Sul no final de semana causaram danos e transtornos em 158 cidades. A Defesa Civil contabilizou 13.264 pessoas desalojadas e 3.737 desabrigadas.
Cidades como São Sebastião do Caí e Eldorado do Sul sofreram com a alta dos níveis dos rios. Em Porto Alegre, o Guaíba atingiu nível máximo e superou a marca histórica pela segunda vez em dois meses.
O Inter volta aos trabalhos na manhã de quarta em preparação para o confronto contra o Bragantino. De quinta a sábado, os exercícios ocorrerão à tarde. O jogo está marcado para domingo, às 18h30, no Beira-Rio. O time de Coudet ocupa o 13º lugar no Brasileirão com 43 pontos.(GE).