Flu sai na frente, mas empata com o Cuiabá e fica fora do G6

Fluminense chegou a abrir 2 a 0 na Arena Pantanal e não conseguiu reagir após sofrer o empate já na

Fluminense chegou a abrir 2 a 0 na Arena Pantanal e não conseguiu reagir após sofrer o empate já na reta final do segundo tempo

O Fluminense saiu na frente e ameaçava fazer uma partida tranquila, mas sofreu o empate por 2 a 2 com o Cuiabá, nesta segunda-feira, na Arena Pantanal. Os gols do Tricolor foram marcados por Luiz Henrique e Raúl Bobadilla, ambos no primeiro tempo. Já os donos da casa descontaram com Jonathan Cafu e Felipe Marques.

O resultado é ruim para ambos. O Flu perde a chance de entrar no G6 e cai para a oitava posição, com 29 pontos. No próximo domingo, às 16h, o time de Marcão recebe o Red Bull Bragantino no Maracanã. Já o Cuiabá vem logo em seguida, em nono, com 28, e visita o Atlético-GO no domingo, às 20h30.

A partida mal começou e o Fluminense já saiu na frente. Aos quatro minutos, Luiz Henrique avançou pela direita e deu um forte e bonito chute de canhota, de fora da área, abrindo o placar. Este foi o terceiro gol em quatro jogos para o jovem criado nas categorias de base do clube carioca. Enquanto o Cuiabá tentava acelerar a partida, o Flu chegou menos, mas ampliou aos 19 minutos, quando Danilo Barcelos achou Bobadilla na área e o atacante cabeceou para o fundo do gol.

No entanto, a vantagem durou pouco. Dois minutos depois, Samuel Xavier tentou cortar na área e atingiu Rafael Elias. O árbitro assinalou o pênalti, o 16º contra o tricolor na temporada, e Jonathan Cafu diminuiu para os donos da casa. No geral, o primeiro tempo foi de poucos lances de emoção, apesar dos três gols, e os donos da casa tiveram dificuldades de criar pois o Tricolor optou por ficar menos com a posse.

O Fluminense ia ampliando o marcador logo no início do segundo tempo, mas teve o lance anulado após análise no VAR. Luiz Henrique serviu Nonato, que chutou no cantinho e marcou. No entanto, em lance questionável, o árbitro viu participação de Caio Paulista, que estava impedido, na jogada. Assim, o lance foi anulado.

O Cuiabá foi para cima do Fluminense para tentar buscar pelo menos um ponto, mas encontrou dificuldades para levar perigo real ao gol de Marcos Felipe. Do outro lado, o Tricolor não soube aproveitar os vacilos defensivos e espaços, deixando o jogo aberto. Luiz Henrique, o destaque do jogo, teve grande chance, mas parou em boa defesa de Walter.

O esforço compensou. Aos 30 minutos, o Cuiabá aproveitou um cochilo da defesa do Fluminense e trabalhou a bola até Cabrera, que havia acabado de entrar, cruzar rasteiro no meio para Felipe Marques aparecer livre e deixar tudo igual.