Palmeiras negocia a renovação com Abel Ferreira até o fim de 2025

Contrato atual vence no fim de 2024, e partes tentam definir acordo nos próximos dias. Palmeiras e Abel Ferreira estão em

Contrato atual vence no fim de 2024, e partes tentam definir acordo nos próximos dias.

Palmeiras e Abel Ferreira estão em conversas para renovar o contrato por mais um ano. As tratativas são para que o vínculo, que se encerra em dezembro, passe a valer até dezembro de 2025.

As negociações já ocorrem há algum tempo e há expectativa de que este acordo possa ser sacramentado ainda no começo do ano.

A presidente Leila Pereira já disse que desejava oferecer um contrato até o fim de 2027, caso seja reeleita no pleito que será realizado no segundo semestre.

As conversas no momento, porém, são para garantir ao menos a próxima temporada, em que o Palmeiras disputará o novo Mundial de Clubes, entre junho e julho.

Abel Ferreira chegou a colocar sua permanência para 2024 em dúvida, por conta do desgaste da última temporada e a possibilidade de uma oferta milionária do Al-Sadd, do Catar, que não se concretizou.

Em reuniões com a presidente Leila Pereira depois do título brasileiro, o português não sinalizou o interesse de sair, e deu sequência ao planejamento para o ano seguinte. Ele ganhou uma semana a mais de descanso na Europa e se reapresentou nesta manhã.

Abel Ferreira vive com Ana, sua esposa, e as duas filhas no Brasil, e elas gostam de viver em São Paulo (SP).

No Palmeiras, trabalham com o treinador os auxiliares João Martins, Carlos Martinho, Vitor Castanheira e Tiago Costa. É possível que eles também recebam valorizações.

Sob o comando de sua comissão técnica, o Palmeiras tem 253 jogos (145 vitórias, 61 empates e 47 derrotas) e nove títulos conquistados:

  • 🏆 Campeonato Brasileiro: 2022 e 2023
  • 🏆 Conmebol Libertadores: 2020 e 2021
  • 🏆 Campeonato Paulista: 2022 e 2023
  • 🏆 Recopa Sul-Americana: 2022
  • 🏆 Supercopa: 2023
  • 🏆 Copa do Brasil: 2020

Ele agora pode empatar com Oswaldo Brandão e se tornar o técnico com mais títulos, dez títulos. A primeira taça que disputará na temporada será dia 4 de fevereiro, contra o São Paulo, na Supercopa.(GE).