PREFEITURA DE PLANALTO FAZ COLETIVA DE IMPRENSA PARA TRATAR DE AÇÕES CONTRA O CORONAVIRUS

Na manhã de quinta- feira, o Prefeito de Planalto Inácio  Werle juntamente com a equipe da Secretaria da Saúde, Secretária

Na manhã de quinta- feira, o Prefeito de Planalto Inácio  Werle juntamente com a equipe da Secretaria da Saúde, Secretária Nadiane e Doutora Bianca,  Secretaria da Administração Rudinei,   membros da equipe administrativa municipal, realizaram uma entrevista coletiva no gabinete,  com os meios de comunicação local, para esclarecer as determinações e orientações referentes ao Decreto Executivo nº 5071, divulgado na quinta – feira . O Decreto tem como objetivo a adoção de medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo novo Coronavírus (COVID-19) no âmbito do município. 
Os profissionais da saúde reforçaram o pedido de que as pessoas mantenham os hábitos de higiene, com a lavagem das mãos, principalmente após frequentar locais com circulação de pessoas. Em filas e espaços públicos deve-se manter, pelo menos, 1 metro de distância entre as pessoas para evitar a proliferação de qualquer vírus. No caso de tosse ou espirro, deve-se cobrir o rosto com o braço dobrado, isso evita que as secreções do corpo entrem em contato com superfícies ou com outras pessoas. As mesmas recomendações valem para qualquer local fechado, como o ambiente de trabalho.
As principais mudanças, em nível municipal, ocorrem pelo adiamento, suspensão ou cancelamento de eventos realizados em locais fechados com aglomeração de pessoas. A suspensão de folgas e férias dos profissionais da rede pública de saúde também ficou determinado pelo Decreto.
As Escolas de Educação Infantil (creches) e escola permanecem sem funcionamento até que se resolva a questão.  
O Decreto Municipal de Planalto tem validade indeterminada, podendo sofrer alterações, sendo todo detalhado pelo Secretário Rudinei.
 O Prefeito Inácio tranquilizou a população quanto a organização da administração e continuará reunindo–se com o comércio e Associação Comercial para avaliar os acontecimentos e forma diferentes de atender a população principalmente usando as ferramentas digitais e telefones. 
O Decreto está publicado na integra na página 04 no Jornal Folha de
Capanemal.