Presidente da Copel virá ao Sudoeste para tratar de melhorias na distribuição de energia

Um encontro entre prefeitos e a direção da Copel está programado para o dia 22 de março, na sede da

Um encontro entre prefeitos e a direção da Copel está programado para o dia 22 de março, na sede da Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná), em Francisco Beltrão. A reunião irá apresentar os investimentos previstos pela companhia para melhorar a distribuição de energia elétrica; nos últimos meses, as interrupções estão se tornando mais frequentes e afetando, principalmente, as atividades avícola e leiteira.

 

O evento foi solicitado pelo presidente da Amsop, Mauro Cenci, ao presidente da Assembléia, deputado Ademar Traiano, na última sexta-feira, durante evento que debateu a crise do leite na região. A agenda da Copel foi confirmada nesta quarta por Traiano, que intermediou a vinda de diretores e do presidente da companhia, Daniel Pimentel, ao Sudoeste.

 

A busca por mais qualidade na distribuição de energia é uma das pautas prioritárias da Amsop para este ano. “Nossa região organizou cadeias produtivas, melhorou a qualidade da produção e hoje abastece boa parte do mercado nacional e internacional de leite e frango. Porém, tudo isso está sendo prejudicado por uma questão relativamente básica, que é o acesso à energia de forma constante, sem interrupções que venham causar prejuízos aos produtores e, de forma indireta, à toda a sociedade”, declarou o presidente da entidade e prefeito de Saudade do Iguaçu, Mauro Cenci.

 

No encontro da semana passada, Traiano antecipou que a Copel pretende investir R$ 800 milhões na melhoria da distribuição de energia nas regiões Oeste e Sudoeste do Estado. Nesta quarta, o deputado estadual Wilmar Reichembach também reforçou o pedido por melhorias na rede, durante encontro com o presidente e diretores da Copel, em Curitiba. (AMSOP)