Pulgar e Marcos Rocha impedem domínio do Botafogo em ranking de percentual de pontos ganhos

Danilo Barbosa tem o maior aproveitamento de pontos, mas não aparece como provável para atuar hoje, pelo Botafogo, que tem

Danilo Barbosa tem o maior aproveitamento de pontos, mas não aparece como provável para atuar hoje, pelo Botafogo, que tem três jogadores entre os cinco primeiros. Veja quem é o “pé-quente” de cada time.

A campanha histórica do Botafogo no primeiro turno catapultou seus atletas à condição de donos dos melhores desempenhos em aproveitamento de pontos nos jogos em que entraram em campo. Apesar da queda no segundo turno, o Botafogo só não domina as três primeiras colocações desse ranking com atletas que disputaram no mínimo 12 jogos porque Erick Pulgar, do Flamengo, e Marcos Rocha, do Palmeiras, conseguiram desempenho suficiente para isolar na liderança Danilo Barbosa como o único botafoguense no pódio.

Titular na rodada passada contra o Vasco, mas sem aparecer como provável na equipe que hoje enfrenta o Grêmio, o volante Danilo Barbosa é o atleta que conquistou o maior percentual de pontos entre aqueles que disputaram ao menos 12 partidas do Brasileirão: participou de 17 jogos, com 13 vitórias, dois empates e duas derrotas, conquistando 80% dos pontos que disputou. Até a rodada 15, o Botafogo venceu todos os oito jogos em que Danilo Barbosa atuou.

Titular nos três primeiros jogos do Brasileirão, sofreu uma lesão na coxa direita e ficou fora por mais de um mês. voltou na 11ª rodada como titular, mas perdeu a posição já no jogo seguinte, frequentando a equipe regularmente como substituto, entrando ao longo dos jogos.

No segundo turno, passou a ficar no banco de reservas e, por coincidência ou não, o clube não venceu quando ele ficou o jogo todo na reserva: nos sete jogos em que ele não saiu do banco, o Botafogo empatou três e perdeu quatro. Além de ter sido titular contra o Vasco, entrou como substituto na derrota para o Palmeiras.(GE)